Manutenção de Empilhadeiras

Gostou? compartilhe!

As empilhadeiras são equipamentos imprescindíveis para a movimentação de cargas, bem como o içamento das mesmas em indústrias de quaisquer segmentos, como também em distribuidoras, depósitos, aeroportos, supermercados, entre outros.

Para sua operação em larga escala e em plena capacidade de trabalho, é importante realizar a manutenção de empilhadeiras com prestador de serviços especializado nas diversas marcas disponíveis no mercado, no tipo de acionamento da empilhadeira – se à combustão, ou elétrico – e nas diferentes especificações, as quais variam de acordo com o fabricante.

Os diferentes tipos de manutenção de empilhadeiras

As empilhadeiras podem ser submetidas a três tipos de manutenção:

  • Manutenção preventiva: é a manutenção que evita o comprometimento definitivo das peças e é feita de forma programada, antes da empilhadeira apresentar defeito. Essa manutenção tem como principal característica a prevenção e, consequentemente, otimizar a vida útil do equipamento, por diagnosticar o possível problema antes que ocorra;
  • Manutenção corretiva: essa manutenção é realizada quando o problema no equipamento já está estabelecido. Por ela é possível identificar o problema e realizar a substituição das peças ou dos mecanismos que apresentaram defeito. Essa manutenção é menos indicada do que a preventiva, pois exige a parada do equipamento e, consequentemente, queda da produtividade.
  • Manutenção preditiva: essa manutenção visa maximizar o uso do equipamento, pois indica as condições de uso reais da empilhadeira e a quais condições de trabalho ela deve ser submetida para que tenha máximo de aproveitamento e de produtividade. Assim, como a manutenção preventiva, deve ser feita de forma periódica e programada.

Prestação de serviços de manutenção e experiência no segmento

A Empi Sul é destaque como prestadora de serviços de manutenção em empilhadeiras de marcas renomadas como Toyota, Hyundai e Clark, assim como o comércio de peças e acessórios com procedência comprovada. Sua equipe de profissionais é composta por técnicos certificados pelo SENAI, assim como seus sócios que, além de certificação, possuem mais de 30 anos no ramo de empilhadeiras.

O diferencial da Empi Sul está na agilidade do atendimento, o qual é prestado em até 24 horas da solicitação do cliente. Bem localizada, na capital Paulista, a empresa estende seu atendimento em toda a Zona Sul de São Paulo, Grande ABC e região.